Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ester Ramirez

           As Penelopes admiram muitos observadores de aves, cada qual com seus motivos! Para demonstrar esse apreço, pretendemos presentear sempre que possível nossos ídolos com uma homenagem no nosso blog.

       A primeira a receber nossa homenagem (camiseta e publicação ) é a Ester Ramirez (Perfil wikiaves). Uma excelente fotógrafa, em nossa opinião, a mulher que melhor fotografa aves de todo o Brasil!  

         Em campo, sempre está com seus dois equipamentos: uma lente de 300mm que ela  usa no “muque” e a 600mm  que vai no tripé! É uma alagoana  arretada, com seu sotaque forte e sempre com um sorriso largo no rosto! Para quem já teve a oportunidade de passarinhar com Ester sabe que junto a ela sempre está o Marcos Holanda, seu marido e imagino que seu maior incentivador da observação e fotografia de aves.  Vê-los em atividade é um barato, a frase “Vai Ester, vai Ester” será a mais dita, pode ter certeza, quem já presenciou vai saber! Mesmo sob pressão, nossa admirável fotógrafa consegue realizar todas as façanhas solicitadas pelo seu companheiro com uma belíssima qualidade!

            Quem fotografa “passarinhos” sabe das dificuldades de se obter um excelente registro, principalmente certas espécies que não dão muita moleza! Por isso Ester, gostaríamos de dizer que você é uma grande inspiração para todas nós. Suas fotos, independente da espécie, do momento e do local, são de deixar qualquer um de queixo caído!


Penelopes e Ester Ramirez

pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa) por Ester Ramirez

Fotos: Letícia Belgi Bissoli e Wikiaves.



3 comentários: