Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Flor Maria Las-Casas

             A nossa próxima homenageada é a Flor Maria Las-Casas, ornitóloga e pós-doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É uma das integrantes das Penelopes, atua na função de revisora dos nossos textos além de ser nossa madrinha!!!
 A Flor foi a primeira mulher que conheci que “sacava” dos cantos dos “passarinhos” (infelizmente não são muitas que tem essa habilidade ou dedicação para aprender, mas isso vem mudando, ainda bem!).
Admiramos também a nossa colega homenageada pelo seu vasto conhecimento científico sobre a ornitologia. Trabalha há 15 anos com as aves dentro de áreas como a biologia da conservação, ecologia de comunidades e macroecologia. Dona de uma didática clara e divertida, aprendi muito em campo e fora dele, sempre com muito carinho sanando minhas dúvidas desde que iniciei meus primeiros passos na ornitologia.
Hoje, no laboratório de Ornitologia da UFPE, onde estão mais cinco integrantes do nosso grupo, ela também realiza esse papel de tutora e ainda mais um pouco, abrangendo essa paciência e dedicação a todo nosso grupo! Obrigada de coração Florzinha! Como dizem as Birding Ladies (mulheres observadoras de aves), você é nossa musa inspiradora!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário